
Na manhã de segunda-feira (18), um trágico acidente de trabalho resultou na morte de José Nildo Fernandes Lopes, de 42 anos, dentro de uma usina de açúcar e etanol operada pela empresa Agrovale, na zona rural de Juazeiro, no norte da Bahia.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM-BA), José Nildo foi atropelado por um veículo enquanto desempenhava suas funções. O condutor do veículo, suspeito de provocar o atropelamento, também é funcionário da Agrovale. A identidade do motorista ainda não foi divulgada.
Investigação e perícia
A Polícia Civil da Bahia informou que abriu um inquérito para apurar as circunstâncias do acidente. O caso está sendo tratado, inicialmente, como homicídio culposo na direção de veículo automotor, ou seja, quando não há intenção de matar.
Diligências estão em andamento, e uma perícia foi realizada no local pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT). O corpo de José Nildo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por necropsia. Até o momento, não há informações sobre o velório e o sepultamento da vítima.
Pronunciamento da empresa
Em nota enviada ao g1 Bahia, a Agrovale lamentou profundamente o ocorrido e informou que está prestando toda a assistência à família da vítima.
“A Agrovale compartilha sua grande consternação com o acidente que gerou o óbito do sr. José Nildo Fernandes Lopes ocorrido em 18 de agosto de 2025. A empresa informa que está prestando toda a assistência aos familiares da vítima do acidente e ressalta que iniciou investigação para análise dos fatos, a fim de entender e verificar as condições do ocorrido”, diz o comunicado.
A empresa ainda pediu à comunidade que evite compartilhar informações não verificadas sobre o caso, em respeito à vítima e aos seus familiares.