O diretor de futebol do Vitória, Ítalo Rodrigues, não suportou a pressão de disputar a Série A pelo Leão da Barra e pediu demissão do clube. O pedido aconteceu nesta segunda-feira, após o elenco retornar para Salvador após derrota por 2 a 0 contra o Grêmio.
Pressão da Série A Leva Ítalo Rodrigues a Deixar o Vitória
A partida contra o Grêmio, realizada no último domingo em Porto Alegre, foi um duro golpe para o time baiano, que busca se estabilizar na primeira divisão do futebol brasileiro. A derrota evidenciou desafios tanto dentro quanto fora de campo, levando Ítalo Rodrigues a tomar a decisão de deixar o cargo.
Decisão de Ítalo Rodrigues Acontece Após Derrota em Porto Alegre
Rodrigues, que estava à frente da diretoria de futebol do Vitória, vinha enfrentando críticas crescentes quanto ao desempenho do time e suas escolhas estratégicas. A pressão aumentou significativamente após a sequência de resultados negativos, culminando na derrota contra o Grêmio.
Elenco do Vitória Retorna a Salvador com Mudanças na Diretoria
O anúncio de sua demissão foi recebido com surpresa e preocupação por parte da torcida e dos jogadores, que agora aguardam a nomeação de um novo diretor para conduzir o Vitória nesta difícil temporada. A diretoria do clube ainda não se pronunciou sobre quem assumirá o cargo interinamente.
A saída de Ítalo Rodrigues marca um momento de incerteza para o Vitória, que precisa rapidamente encontrar estabilidade administrativa para focar em seu desempenho em campo e garantir sua permanência na Série A.