BAHIABRASILCAMAÇARIPOLÍTICASALVADOR

Em Salvador, Lula reflete sobre sua trajetória e representatividade nas Eleições, em entrevista de rádio

Em entrevista, Lula reflete sobre sua trajetória política, destacando sua identificação com o povo e sua inclusão de classes marginalizadas no governo, após sua vitória em 2022.

Lula em entrevista à Metrópoles
Imagem – Reprodução/Redes Sociais

Durante entrevista a Mário Kertész na rádio Metrópole, nesta quinta-feira (17), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez uma análise de sua trajetória política, destacando sua conexão com o povo brasileiro. Segundo Lula, sua ascensão à presidência em 2022 simboliza uma ruptura com o padrão histórico de líderes que pertenciam à elite dominante.

“Eu sou a única mudança que houve nesse país. Alternância de poder, devo isso ao povo”

afirmou o presidente que estará nesta quinta (17) em Camaçari para demonstrar apoio ao candidato à prefeitura Caetano (PT).

Lula reforçou que sua gestão trouxe algo inédito ao cenário político brasileiro: a representação das camadas populares em todas as esferas do governo. “Durante as minhas gestões foi a única vez que o povo pode ser representado em diversas classes sociais”, disse ele. Lula enfatizou que sua experiência de vida o aproxima das necessidades da população mais vulnerável, algo que ele acredita que outros líderes da elite não conseguem compreender.

Inclusão e Participação das Minorias

O presidente destacou ainda sua postura de inclusão no Palácio do Planalto, abrindo espaço para a participação de grupos historicamente marginalizados. “Eu sou o único presidente da República que os catadores de papel entram no palácio, que as prostitutas entram, que os deficientes entram e que o cão-guia entra com os portadores de deficiência visual”, ressaltou. Para Lula, essa inclusão é uma consequência direta de sua origem humilde e de sua identificação com as lutas do povo.

O Voto do Povo e o Respeito pela Elite

Embora reconheça que grande parte de seus eleitores é composta por pessoas mais pobres, Lula fez questão de destacar seu respeito pela elite do país. “Trato eles com muito respeito e carinho, mas sei que quem vota em mim é o povo lascado desse país”, afirmou, reforçando seu compromisso com aqueles que mais precisam de atenção do governo.

Vitor Pavanelli

Jornalista e entusiasta de cultura pop, cinema e política. contatovitorpavanelli@outlook.com.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo