FAMOSOS

Faustão Recebe Indicação Médica para Transplante Cardíaco após 15 Dias de Internação

Faustão pode passar por transplante de coração.

Hospital Albert Einstein divulga novo boletim médico

O apresentador Fausto Silva, popularmente conhecido como Faustão, encontra-se internado no Hospital Israelita Albert Einstein há 15 dias, após ter dado entrada no hospital para tratamento de coração.

Estado de saúde e necessidade de transplante

Segundo o boletim médico divulgado na noite de hoje, o paciente está sob cuidados intensivos e seu quadro de saúde agravou-se, provocado na necessidade de um transplante cardíaco. Ele encontra-se em diálise e está recebendo medicamentos para auxiliar no bombeamento do coração.

Faustão fará transplante do coração
(Faustão e Esposa – Foto: Instagram)

Inclusão na fila de transplantes

A nota informa que Faustão já foi incluído na fila única de transplantes, administrado pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo. A priorização para o transplante leva em consideração o tempo de espera, a tipagem sanguínea e a gravidade do caso.

Família de Faustão se mantém otimista

Luciana Cardoso, esposa de Fausto Silva, ocorreu em contato com a coluna que o estado de saúde do apresentador está estável e sem novidades. A família mantém um olhar otimista enquanto enfrenta esse desafio.

Trajetória de saúde do apresentador

O boletim médico também relembra as internações anteriores de Faustão, incluindo um tratamento para edema linfático em 2021, bem como uma infecção infecciosa. Tais problemas de saúde têm sido alvo de tratamentos regulares.

Planos futuros e perspectivas da familia de Fausto Silva

Em entrevista recente, o filho de Faustão, João Silva, expressou que acredita que seu pai não pretende se aposentar e que poderá voltar à televisão em breve, possivelmente explorando novas formas de mídia, como o digital.

O Hospital Israelita Albert Einstein é o responsável pelo cuidado médico do apresentador, sendo o cardiologista Fernando Bacal um dos profissionais envolvidos no seu tratamento. A nota sobre o estado de saúde de Faustão também foi assinada por Miguel Cendoroglo Neto, diretor-médico e de serviços hospitalares do hospital.

A situação de Fausto Silva levanta preocupações sobre a saúde cardíaca e a necessidade de transplantes no Brasil, ressaltando a importância de conscientização e doação de órgãos.

Vitor Pavanelli

Jornalista - Sócio-Proprietário. contatovitorpavanelli@outlook.com

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo