Saiba quando estreia o novo “Casos de Familia” no SBT
Em meio à reestreia do Casos de Família, emissora confirma fim do setor de dramaturgia e parceria com a Disney.

O SBT surpreendeu o público nesta quinta-feira (17) ao exibir, pela primeira vez, as imagens oficiais do novo cenário do “Casos de Família”, programa tradicional da emissora que retorna à grade após ser descontinuado em 2023. A nova temporada estreia no próximo dia 28 de julho, às 14h45, e traz novamente a apresentadora Christina Rocha no comando da atração.
A psicóloga Anahy D’Amico, conhecida pelo papel de conselheira nas edições anteriores, também está de volta e dividirá com Christina a missão de intermediar os conflitos familiares exibidos no programa.
Originalmente, o Casos de Família foi apresentado por Regina Volpato, entre 2004 e 2009, até que Christina Rocha assumiu a atração em uma fase com apelo mais popular e de maior repercussão.
O programa foi retirado do ar no ano passado após decisão da direção do SBT, comandada atualmente por Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos, que havia considerado o formato ultrapassado para a nova linha editorial da emissora. Agora, a volta da atração marca uma mudança de estratégia.
Novo cenário elogiado nas redes
Logo após a exibição das primeiras imagens, internautas comentaram a novidade nas redes sociais e elogiaram o novo cenário, que ficou mais moderno e colorido.
“Que bonito! Uau”, comentou um usuário no X (antigo Twitter).
“Nossa, está lindo demais”, disse outro.
“Espaço lindo e moderno. A equipe arrasou”, destacou mais um internauta.
“Um dos melhores cenários da programação”, escreveu outro fã da atração.
A expectativa é que o programa continue com o tom popular e os conflitos familiares que marcaram a história da atração, mas com nova roupagem e cenário reformulado.
Fim da dramaturgia no SBT e parceria com a Disney
Enquanto anuncia a reestreia do Casos de Família, o SBT também confirmou o fim do setor de dramaturgia da emissora, encerrando uma tradição de mais de três décadas de produção de novelas e séries próprias.
Segundo o portal TV Pop, as atividades do núcleo de teledramaturgia se encerram oficialmente em agosto, com o fim das gravações da série “Quem Vai Ficar com Mamãe?”, último produto da casa nesse formato. Desde 2012, o SBT havia retomado as novelas infantis com o sucesso de “Carrossel”, escrita por Íris Abravanel, mas desde a crise de audiência com “A Infância de Romeu e Julieta”, em 2023, a área vinha enfrentando dificuldades.
A emissora decidiu, então, adotar o mesmo modelo da Record e passará a exibir produções de terceiros.
Entre as novas parcerias está um acordo com a Disney para a produção de uma novela infantil prevista para 2026. A parceria já acontece em projetos como “A Caverna Encantada”, e será ampliada com esse novo produto, que terá capítulos disponibilizados no streaming da Disney simultaneamente à exibição no SBT.
Além disso, SBT e Disney também se unirão na próxima edição do The Voice Brasil, que estreia com novo formato sob a gestão do canal paulista.