CULTURA E ENTRETENIMENTOSALVADOR

`Arrastão Avassalador´ deixa amor, Axé e ancestralidade nas ruas do Engenho Velho de Brotas

Realizado no domingo de Páscoa, o projeto reuniu comunidade, samba e tradição em um potente cortejo cultural.

Arrastão Avassalador deixa amor, Axé e ancestralidade nas ruas do Engenho Velho de Brotas
Reprodução

O bairro do Engenho Velho de Brotas, em Salvador, foi tomado por música, tradição e celebração cultural no último domingo de Páscoa, 20 de abril, com a realização do Arrastão Avassalador. A ação reuniu moradores e visitantes em um cortejo marcado pela força do samba e pela valorização da cultura popular negra.

Com concentração no Parque Solar Boa Vista, o evento teve início a partir das 14h e seguiu pelas ruas do bairro ao som do grupo Samba Trator, responsável por conduzir o cortejo com um repertório vibrante e de forte apelo popular. O arrastão promoveu a ocupação dos espaços públicos por meio da música, reforçando o sentimento de pertencimento e identidade comunitária.

Samba Trator – Reprodução

Realizado em uma data simbólica de renovação e fé, o Arrastão Avassalador destacou-se como um momento de encontro coletivo, reunindo diferentes gerações em torno do samba, da ancestralidade e da resistência cultural. A iniciativa reafirma a importância das manifestações de rua como ferramentas de preservação da memória, fortalecimento dos territórios e democratização do acesso à cultura.

O Projeto Arrastão Avassalador é uma realização da Mafuá Produções, com o apoio do Governo do Estado, e integra ações voltadas à promoção da cultura popular e ao incentivo às expressões artísticas comunitárias.

Vitor Pavanelli

Jornalista e entusiasta de cultura pop, cinema e política. contatovitorpavanelli@outlook.com.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo