FAMOSOS

Morre atriz Aracy Balabanian aos 83 anos

A arte está em luto pela perda de uma grande talentosa e icônica atriz.

Foto: Globoplay

Na manhã desta segunda-feira, dia 7 de agosto, Aracy Balabanian faleceu aos 83 anos na Clínica São Vicente, na zona sul do Rio de Janeiro, onde estava internada lutando contra um câncer no pulmão. A notícia foi confirmada por uma fonte da coluna e deixou o meio artístico e seus fãs consternados.

O diagnóstico da doença veio no final do ano passado, enquanto a atriz passou por um tratamento para um derrame pleural, que ocasiona o acúmulo de líquido nos pulmões. Na ocasião, foram descobertos dois órgãos no órgão, o que a abalou profundamente.

Aracy Balabanian, que estava afastada de projetos inéditos desde 2019, quando participou do especial de fim de ano da TV Globo, intitulado “A Magia Acontece”, foi relembrada com carinho pelos telespectadores ao estrear, no dia 19 de julho, no GloboPlay, na novela “Locomotivas”, produção de 1977 na qual ela foi uma das protagonistas. Sua última entrevista ocorreu quase um ano antes, durante o programa “Conversa com Bial”.

Uma das personagens mais marcantes interpretadas por Aracy foi a icônica Cassandra em “Sai de Baixo”. Em uma entrevista concedida a Pedro Bial em agosto do ano anterior, ela revelou um motivo curioso que a levou a pedir para sair do humorístico da Globo: sua dificuldade em conter o riso diante dos improvisos de Tom Cavalcante e, principalmente, de Miguel Falabella, que costumavam sair do roteiro original para zoar o penteado da veterana. Com muito humor, ela relatou que sofria horrores durante as conversas, pois tinha o hábito de rir ou chorar antes mesmo de encerrar suas falas. Essa situação a levou a tomar a decisão de se afastar do programa.

A partida de Aracy Balabanian deixa um vazio na indústria do entretenimento, mas sua obra e sua atuação carismática e marcante serão eternamente lembradas e admiradas por gerações. Que sua contribuição à arte sirva de inspiração para futuros talentos e que seu legado perdure na memória e no coração de todos que a estimaram como atriz e como pessoa. Descanse em paz, Aracy Balabanian.

Vitor Pavanelli

Jornalista - Sócio-Proprietário. contatovitorpavanelli@outlook.com

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo