BRASIL

Qual o Instagram de Bernardo Bello? Saiba

Terceira fase da Operação Ás de Ouros: Polícia Civil e Ministério Público intensificam investigações contra contraventor

bernado bello instagram
Foto: Reprodução/Instagram

Nova investida contra o contraventor Bernardo Bello

Na manhã desta quinta-feira (7), a Polícia Civil do Rio de Janeiro e o Ministério Público deram início à terceira fase da Operação Ás de Ouros, com o objetivo principal de capturar o contraventor Bernardo Bello, suspeito de envolvimento no óbito do advogado Carlos Daniel Ferreira Dias, ocorrido em maio de 2022, em Niterói. Este representa o quinto mandado de prisão emitido contra o bicheiro, em um desdobramento crucial das investigações em curso.

O desenrolar da operação

Agentes policiais foram mobilizados para cumprir um total de oito mandados de prisão, contudo, cinco dos alvos já se encontravam encarcerados. Todos os indivíduos visados são acusados de participação no atentado contra Carlos Daniel. Além das prisões, os oito já haviam sido indiciados e denunciados, e agora enfrentarão acusações adicionais relacionadas a crimes de organização criminosa e lavagem de dinheiro.

O paradeiro dos principais alvos

Até o momento da redação desta reportagem, Bernardo Bello e outros dois alvos, incluindo o ex-policial militar Marcelo Sarmento Mendes, conhecido como Repolhão, ainda não haviam sido localizados pelas autoridades. Os mandados, emitidos pela 2ª Vara Criminal Especializada da Capital, estavam sendo cumpridos em diferentes áreas, como São João de Meriti, Nova Iguaçu e várias regiões do Rio de Janeiro, incluindo Penha Circular, Freguesia e Barra da Tijuca.

Cooperação estratégica entre instituições

Esta terceira fase da Operação Ás de Ouros é coordenada pelo Departamento-Geral de Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (DGCor-LD) da Polícia Civil e pelo Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco/MPRJ). As investigações contam com o apoio do recém-criado Comitê de Inteligência Financeira e Recuperação de Ativos (Cifra) e do Gabinete de Recuperação de Ativos (GRA), refletindo uma abordagem estratégica e multidisciplinar para combater a criminalidade organizada.

Compromisso com a justiça e a segurança pública

A terceira fase da Operação Ás de Ouros representa um compromisso contínuo das autoridades policiais e judiciais do Rio de Janeiro em busca da verdade e da justiça. Ao intensificar os esforços para capturar os envolvidos no homicídio do advogado Carlos Daniel Ferreira Dias, as instituições demonstram um compromisso incansável em garantir a segurança pública e combater o crime organizado, reforçando a determinação em fazer cumprir a lei e levar os responsáveis à justiça. As informações contidas nesta matéria tem como fonte completa o portal G1.

Vitor Pavanelli

Jornalista e entusiasta de cultura pop, cinema e política. contatovitorpavanelli@outlook.com.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo