BRASILESPORTE

Arena Fonte Nova adota medidas para garantir segurança dos torcedores no jogo entre Bahia e Atlético-MG

Arena Fonte Nova emitiu comunicado com medidas que serão tomadas no jogo de amanhã (06)

bahia e atlético mineiro
Foto: Felipe Oliveira – EC Bahia

A Arena Fonte Nova emitiu um comunicado, nesta terça-feira (05), véspera da partida Bahia x Atlético-MG, listando diversas medidas que foram adotadas para resguardar a segurança e o conforto do torcedor no jogo que acontece nesta quarta-feira (6).

Medidas foram baseadas em análise de risco

Segundo a administração do estádio, as medidas foram baseadas na análise de risco da partida e no planejamento estratégico da operação, para que tudo transcorra no espírito esportivo de lazer e entretenimento que o futebol proporciona.

Aumento do perímetro externo de isolamento para acesso de veículos à Arena

Dentre as medidas adotadas, destaca-se o aumento do perímetro externo de isolamento para acesso de veículos à Arena. Foi solicitado reforço da Guarda Municipal e de agentes da Transalvador, nos bloqueios de vias de acesso.

Ampliação na abertura dos portões

Outra medida adotada é a ampliação em 1h na abertura dos portões, com isso o acesso à Arena Fonte Nova poderá ser feito a partir das 18h30, 3h antes do início da partida.

Aumento do efetivo de segurança privada e reforço policial

O efetivo de segurança privada também foi aumentado para 550 profissionais. Em alinhamento com a Polícia Militar do Estado da Bahia, houve reforço do efetivo de segurança, com a presença de 400 policiais do Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (BEPE), cavalaria da PM, Batalhão da Choque e PATAMO (Patrulhamento Tático Móvel).

Reforço no atendimento nos bares e nas ações de saúde

Para garantir o conforto dos torcedores, houve reforço no time de atendimento nos bares e incremento nas ações de saúde e pronto atendimento com 5 ambulâncias, 38 brigadistas e posto médico norte ativado.
A administração da Arena Fonte Nova espera que todas essas medidas garantam um jogo tranquilo e seguro para os torcedores.

Vitor Pavanelli

Jornalista - Sócio-Proprietário. contatovitorpavanelli@outlook.com

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo