Avião da Azul Linhas Aéreas sofre danos nos pneus durante pouso em Florianópolis
Aeroporto Internacional de Florianópolis tem pista fechada para pousos e decolagens; ninguém ficou ferido.
Um avião da Azul Linhas Aéreas sofreu danos nos pneus durante o pouso no Aeroporto Internacional de Florianópolis nesta segunda-feira (12), resultando no fechamento da pista para pousos e decolagens. A aeronave, um Embraer 195-E2, seguia parada no meio da pista até as 9h45, impossibilitando o uso da via. Felizmente, nenhum dos passageiros ou tripulantes ficou ferido no incidente.
Avião Continua na Pista e Sem Previsão de Retomada
A empresa aérea não forneceu detalhes específicos sobre o problema, mas informou que, “por motivos técnicos, o voo AD 4225 (CNF-FLN) apresentou danos nos pneus que impediram a aeronave de deixar a pista por meios próprios”. A Zurich Airport Brasil, concessionária que administra o aeroporto, afirmou que a companhia aérea está trabalhando para liberar a pista o mais breve possível. No entanto, até o momento, não há previsão de quando as operações no aeroporto poderão ser retomadas.
Impactos na Operação do Aeroporto
O fechamento da pista no Aeroporto Internacional de Florianópolis pode causar atrasos e cancelamentos de voos, afetando passageiros que têm como destino ou origem a capital catarinense. As autoridades aeroportuárias e a Azul Linhas Aéreas estão monitorando a situação e trabalhando para resolver o problema o mais rápido possível, minimizando os transtornos para os passageiros.
Em resumo
Embora o incidente não tenha resultado em feridos, ele trouxe significativos impactos operacionais para o Aeroporto Internacional de Florianópolis. A prioridade agora é liberar a pista para que as operações de pousos e decolagens possam ser retomadas com segurança. Passageiros com voos programados para hoje devem entrar em contato com suas companhias aéreas para obter informações atualizadas sobre suas viagens.