BRASIL

Confira a lista de aprovados no SISU 2024

Resultados foram disponibilizados nesta terça-feira (30) pelo INEP

Resultado SISU 2024
Foto: Reprodução/Internet

Relevância e Instabilidade no Acesso ao Sistema

O Ministério da Educação (MEC) anunciou nesta terça-feira (30) a lista de selecionados na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2024. Contudo, devido ao elevado número de acessos, o sistema pode apresentar instabilidade, solicitando paciência e compreensão dos candidatos para o acesso às informações.

Oferta de Vagas e Confirmação da Matrícula

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) disponibilizou um total de 3.319 vagas em seus cursos de graduação, distribuídas no Campus Sede em Santa Maria, e nos campi descentralizados de Cachoeira do Sul, Frederico Westphalen e Palmeira das Missões. Os candidatos aprovados devem enviar a documentação comprobatória para confirmar suas vagas, realizando o processo de forma online, por meio do Portal de Confirmação de Vaga, entre os dias 1º e 7 de fevereiro.

Documentação Necessária e Cronograma Específico para Cotas

A entrega da documentação requerida inclui a apresentação de diversos documentos, como certidão de nascimento ou casamento, RG, CPF, título eleitoral, entre outros indicados no edital. Além disso, os aprovados por meio de cotas específicas, como Pessoas com Deficiência (PCD), Pretos, Pardos e Indígenas (PPI) e Comunidades Quilombolas, devem ficar atentos ao cronograma de webconferências, que será publicado em 8 de fevereiro, e seguir as orientações para entrevistas obrigatórias, cujos links serão enviados por e-mail.

Possibilidade de Ingresso pela Lista de Espera

Os candidatos que não foram classificados na chamada regular têm a oportunidade de manifestar interesse em participar da Lista de Espera a partir desta terça-feira (30), com prazo até 7 de fevereiro, por meio do site do SiSU. A convocação dos candidatos em lista de espera será realizada pelas instituições a partir de 16 de fevereiro, oferecendo uma nova chance de disputar as vagas disponíveis.

Acesso a Mais Informações

Para mais detalhes sobre o processo de seleção e matrícula, os candidatos podem acessar o site oficial do SiSU, onde encontrarão todas as informações necessárias para garantir uma participação bem-sucedida nessa etapa crucial de suas trajetórias acadêmicas.

Vitor Pavanelli

Jornalista - Sócio-Proprietário. contatovitorpavanelli@outlook.com

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo