BRASILFAMOSOS

Deolane Bezerra fala abertamente sobre depressão e faz apelo aos fãs

Deolane Bezerra desabafa sobre depressão nas redes sociais, revela dificuldade em aceitar o diagnóstico e faz um apelo aos fãs para cuidarem da saúde mental.

Deolane Bezerra
Foto: Instagram/Reprodução

Nesta sexta-feira (23), Deolane Bezerra utilizou suas redes sociais para abordar um tema delicado e pessoal: a saúde mental. A influenciadora revelou estar enfrentando um quadro de depressão e compartilhou a dificuldade de aceitar o diagnóstico psiquiátrico. Em uma sequência de stories no Instagram, a advogada desabafou sobre suas lutas internas e fez um apelo importante aos seus seguidores.

Diagnóstico após a morte de MC Kevin

Deolane revelou que seu primeiro diagnóstico de depressão ocorreu há três anos, logo após a morte trágica de seu ex-noivo, o cantor MC Kevin. Ela contou que, na época, um psicólogo a diagnosticou com depressão, mas ela não aceitou. “Eu meio que ignorei, desmistifiquei a palavra que hoje assola tantas famílias por aí e continuei levando a vida. Abracei o mundo com as pernas, fiz tudo que poderia ter feito”, explicou.

A influenciadora continuou afirmando que, apesar de ter aproveitado as oportunidades que surgiram após a tragédia, este ano a depressão mostrou-se presente de forma inegável.

Dificuldade de falar sobre saúde mental

Deolane admitiu que teve dificuldades em falar sobre sua saúde mental publicamente. Ela explicou que recebeu mais dois diagnósticos de depressão este ano após visitar médicos, e enfatizou como é desafiador abordar o assunto com seus seguidores. “É muito difícil vir falar essas coisas aqui com vocês, até porque eu odeio mostrar fraqueza. E é por isso, por me achar tão forte, que às vezes eu me lasco sozinha”, desabafou.

Cuidando da saúde física e mental

A advogada explicou que está sendo acompanhada por profissionais e cuidando tanto da sua saúde física quanto mental. Ela mencionou estar com altos níveis de cortisol devido ao estresse, além de deficiências em vitaminas B12 e D, ferro baixo, e se sentir muito cansada e sonolenta. “Com a ida aos médicos, entendi que tenho que dar uma parada, me cuidar mais e é o que estou fazendo”, disse Deolane.

Apelo aos fãs sobre a depressão

Deolane finalizou seu desabafo com um apelo aos seus seguidores, pedindo atenção aos sintomas da depressão e ressaltando a importância do tratamento. “A depressão é a doença do século, não é uma fraqueza e precisa ser tratada. Muitas vezes, a gente fica em modo automático, abraçando o mundo com as pernas e indo para o fundo do poço. Mas lembrem-se: lá no fundo do poço tem uma luz”, concluiu.

A influenciadora deixou um alerta aos seus fãs e reforçou a importância de cuidar da saúde mental, lembrando que, mesmo em meio à escuridão, há sempre esperança.

Vitor Pavanelli

Jornalista e entusiasta de cultura pop, cinema e política. contatovitorpavanelli@outlook.com.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo