ESPORTE

Giovanni Augusto do Vitória Evolui Após Lesão: Transferido para Quarto após Deixar UTI

Lição e Procedimentos: Entenda a situação e o tratamento de Giovanni Augusto após fraturar a costela.

Internação de Giovanni Augusto no Hospital São Rafael após Lesão

O jogador Giovanni Augusto, conhecido como o Camisa 10 do Vitória, encontra-se internado no Hospital São Rafael após uma lesão sofrida durante o jogo contra o Ceará, pela 23ª rodada da Série B, disputado no Barradão na noite de domingo (13). O jogador foi levado para o hospital em uma queixa no final do primeiro tempo, e desde então tem estado sob observação médica.

Giovanni Augusto
(Reprodução: Twitter)

Mudança de Quadro: Transferência para Quarto e Melhora

No entanto, uma atualização positiva sobre o estado de saúde do atleta foi divulgada pelo clube na segunda-feira (14). Giovanni Augusto foi transferido da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para um quarto, indicando uma evolução favorável em seu quadro clínico. Essa transferência sugere uma melhora em sua condição de saúde e diminuição da gravidade da situação.

Lição e Necessidade de Internação

A lesão que Giovanni Augusto sofreu foi uma fratura de costela, causada por uma pancada durante a partida. O médico Marcelo Côrtes, que estava de plantão no Barradão, explicou que uma fratura gerou um pneumotórax, uma fuga de ar que exigiu atendimento médico imediato. O jogador precisou ser internado em uma unidade fechada para observação e para realizar a drenagem do tórax, um procedimento necessário para tratar o escape de ar.

Evolução e Previsão de Recuperação

Felizmente, o procedimento de drenagem foi realizado com sucesso, e Giovanni Augusto está em fase de observação. Luís Filipe Daneu, o coordenador médico do clube, informou sobre a evolução do jogador, destacando que ele já conseguiu caminhar pelo corredor e que a dor está observada. Embora deva permanecer internado por mais dois ou três dias para monitorar a evolução de sua função respiratória, a previsão é de que ele possa voltar aos treinamentos em um período de seis a oito semanas.

O Vitória e seus torcedores acompanham com atenção a recuperação de Giovanni Augusto, ansiosos por sua plena recuperação e retorno aos gramados.

Vitor Pavanelli

Jornalista - Sócio-Proprietário. contatovitorpavanelli@outlook.com

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo