BRASIL

Vídeo: Meteoro cai no Capão, na Chapada Diamantina neste domingo (17)

O meteoro clareou boa parte das redondezas do Capão, na Chapada Diamantina

Meteoro no capão 2023, Chapada Diamantina, Bahia
Foto: Redes Sociais

Uma experiência inesperada marcou a noite deste domingo (17/12) no Vale do Capão, na Chapada Diamantina. Um meteoro caiu na trilha do Gavião, gerando um clarão tão intenso que pôde ser observado até mesmo em cidades vizinhas. O impacto do fenômeno também provocou o disparo dos alarmes de carros nas proximidades.

VÍDEO

Guia de montanha relata detalhes emocionantes do evento

André Muinhos, conhecido como “Monstro”, guia especialista de montanha na Chapada Diamantina, foi um dos privilegiados observadores do fenômeno. Residindo próximo à entrada da trilha, ele testemunhou um grande clarão enquanto todos contemplavam as estrelas. Segundo Muinhos, o meteoro era gigante e sua queda em direção à trilha do Gavião foi acompanhada por um barulho estrondoso e por tremores no chão. O guia descreve a experiência como algo extremamente bonito e único.

Outra moradora relata avistamento e detalhes do meteoro

Renata Del Nero, moradora do povoado Caeté-Açu em Palmeiras, também foi testemunha do evento celeste. Enquanto observava as estrelas em cima de sua casa, viu o meteoro cortar o céu no sentido leste para o oeste. Del Nero descreve o barulho como semelhante a um trovão ou uma bomba, que ocorreu alguns minutos após o clarão, sugerindo que a queda ocorreu a uma distância considerável.

Esta experiência celestial inesperada continua a gerar discussões e assombrar a imaginação das pessoas, tanto na Chapada Diamantina quanto em outras localidades próximas. Neste momento, os moradores permanecem emocionados e perplexos diante dessa experiência única que a natureza reservou para eles.

Vitor Pavanelli

Jornalista - Sócio-Proprietário. contatovitorpavanelli@outlook.com

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo