SALVADOR

Mudanças nos Pontos de Ônibus em Preparação para a Nova Linha BRT em Salvador a partir desta sexta-feira (29)

A cidade de Salvador está se preparando para o início das operações da nova linha do Bus Rapid Transit (BRT).

Mudanças ponto de onibus Salvador
Foto: Bruno Concha / SECOM

A partir desta sexta-feira, dia 29, a cidade de Salvador se prepara para a operação da nova linha do BRT, que receberá a funcionar no sábado, dia 30. Como parte desse processo de adequação, três pontos de ônibus na cidade passarão por realocações estratégicas para acomodação a nova linha.

Mudanças na Alameda das Espatódeas

Dois dos pontos de ônibus que serão realocados estão localizados na Alameda das Espatódeas, no sentido Paulo VI. O primeiro ponto, próximo à Farmácia Globo, será desativado, e um novo ponto será instalado a aproximadamente 300 metros de distância. O segundo ponto, próximo à loja ProHome, também será desativado e realocado a uma distância de cerca de 70 metros do seu local original.

Transferência na Avenida Paulo VI

Na Avenida Paulo VI, em frente à agência da Caixa Econômica, outro ponto de ônibus será desativado e transferido para a praça localizada em frente ao banco Santander, a uma distância de cerca de 200 metros do ponto original. A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) garante que os novos pontos contarão com a estrutura dos novos abrigos para oferecer mais conforto aos usuários.

Detalhes da Nova Linha B3 do BRT

A nova linha B3 do BRT percorrerá um trajeto abrangente, ligando a estação Rodoviária à orla da Pituba. O itinerário inclui passagens pelo Caminho das Árvores, Alameda das Espatódeas, Rua do Jaracatiá, Avenida Paulo VI, Rua Bahia, Avenida Manoel Dias, com paradas próximas ao Teatro Jorge Amado e retorno à via exclusiva pela Rua Pernambuco.

Pagamento Exclusivo com SalvadorCard

Assim como nas demais linhas do BRT, a nova linha B3 não aceitará pagamento em dinheiro. Os passageiros deverão utilizar exclusivamente os cartões SalvadorCard para acessar o serviço.

Operação Diária e Horários

A linha B3 do BRT operará em esquema circular diariamente, com o serviço iniciando às 5h e a última saída da estação programada para as 23h10. A nova linha promete facilitar o deslocamento dos moradores e visitantes de Salvador, oferecendo uma opção de transporte eficiente e ágil.

Vitor Pavanelli

Jornalista - Sócio-Proprietário. contatovitorpavanelli@outlook.com

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo