BRASIL

Prazo para Pagamento do IPVA de Veículos com Placas de Final 6 Vence Nesta Sexta-feira

Prazo para Pagamento do IPVA de Placas com Final 6 se Encerra nesta Sexta-feira.

Calendário pagamento ipva 2023
Foto: Divulgação

Última Chance: Prazo para o IPVA de Final 6 se encerrar

Os proprietários de veículos com placas de final 6 têm um dado crucial para marcar em seus calendários: o prazo para pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) está se encerrando nesta sexta-feira, dia 29. Este é o momento de quitar a quinta e última parcela ou a cota única, porém, sem mais desconto.

Atenção Proprietários de Placas de Final 7, 8, 9 e 0

Aqueles que possuem veículos com placas terminadas em 7, 8, 9 e 0 também devem ficar atentos, pois alguns prazos para o pagamento do tributo chegarão ao fim deste mês de setembro.

Prazos para Placas de Final 7 e 8

Para os proprietários de veículos com placas de final 7 e 8 que optarem por parcelar o IPVA, é importante lembrar que a cota de quarta deverá ser paga nos dias 28 e 29, respectivamente. Para quem comprou a cota única, os prazos se estendem até o final de outubro.

Cota Única para Finais 7 e 8

Aqueles que desejam desistir do IPVA em cota única têm até dia 30 de outubro (final 7) e 31 de outubro (final 8) para realizar o pagamento do imposto, aproveitando os descontos disponíveis.

Prazos para Placas de Final 9 e 0

Em novembro, o prazo para o pagamento do IPVA se encerra para veículos com placas de final 9 no dia 29. Logo em seguida, no dia 30 de novembro, é uma vez das placas de final 0.

Formas de Pagamento do IPVA

O pagamento do IPVA pode ser realizado de diversas maneiras, incluindo agências bancárias, caixas eletrônicas e por meio de aplicativos ou sites do Banco do Brasil, Bradesco ou Sicoob. Basta apresentar o número do Renavam do veículo.

Informações Adicionais

O calendário de pagamento do IPVA está disponível no site da Secretaria da Fazenda do Estado ( www.sefaz.ba.gov.br ), na seção “Inspetoria Eletrônica – IPVA – Calendário”. Para mais informações, os contribuintes podem entrar em contato com a central de atendimento pelo número 0800 071 0071 ou enviar um e-mail para faleconosco@sefaz.ba.gov.br .

Licenciamento Completo é Essencial

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-Ba) ressalta que o licenciamento completo de um veículo engloba mais do que apenas o pagamento do IPVA. É crucial desistir também de outros subsídios do licenciamento anual e, se aplicável, multas eventuais, para que o automóvel esteja completamente regularizado perante as autoridades de trânsito. Evite transtornos e mantenha seu veículo em conformidade com a legislação.

Vitor Pavanelli

Jornalista - Sócio-Proprietário. contatovitorpavanelli@outlook.com

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo