SALVADOR

Rompimento de adutora causa falta de água e alagamento, afetando trânsito na Pituba e Itaigara em Salvador

Problema de Infraestrutura Impacta Bairros

Bairro Itaigara,Salvador
(Foto: Reprodução)

Uma adutora rompida na Avenida Paulo VI, nesta manhã de segunda-feira, trouxe inconvenientes para parte dos bairros da Pituba e Itaigara, em Salvador. O incidente resultou em falta de abastecimento de água e gerou um alagamento que, por sua vez, afetou o trânsito na região.

Equipes em Ação para Resolver o Problema

Equipes da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) foram mobilizadas para lidar com a situação. A empresa informou em comunicado que suas equipes estão realizando uma manutenção emergencial em um trecho da rede distribuidora de água que foi danificada devido ao colapso. No entanto, até o momento, não há uma estimativa de quando o serviço de socorro será finalizado e o abastecimento normalizado.

Impacto no Trânsito e Ações da Transalvador

A situação gerou complicações no tráfego da região. A Transalvador, órgão responsável pelo trânsito na cidade, já se encontra no local para coordenar o fluxo de veículos. De acordo com as informações do órgão, o trânsito encontra-se lento na Avenida Paulo VI, no sentido Caminho das Árvores. Para contornar o problema, os motoristas têm a opção de optar pela Avenida Magalhães Neto, buscando rotas alternativas.

Impacto Local e Medidas Emergenciais

O incidente não afetou apenas o abastecimento de água para parte dos moradores, mas também gerou um alagamento que repercutiu no trânsito local. As equipes da Embasa e da Transalvador estão empenhadas em minimizar os impactos, tanto resolvendo o problema da adutora rompida quanto gerenciando a situação do tráfego. Os residentes e motoristas da região devem acompanhar as atualizações das autoridades e adotar medidas alternativas até que a situação seja normalizada.

Vitor Pavanelli

Jornalista - Sócio-Proprietário. contatovitorpavanelli@outlook.com

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo