BRASIL

SpaceX será lançada neste sábado (18), veja onde assistir e qual o horário

Segunda tentativa de voo bem-sucedido após falha em abril

spacex lançamento hoje
Foto: SpaceX

A empresa de foguetes SpaceX está se preparando para lançar a Starship, considerada a nave mais poderosa da história, neste sábado às 10h (horário de Brasília). Esta será a segunda tentativa de realizar um voo bem-sucedido com o modelo, após uma explosão ocorrida em abril durante um lançamento anterior.

Lançamento ocorrerá a partir do Texas, nos Estados Unidos

O lançamento da Starship está programado para acontecer a partir de uma base no Texas, nos Estados Unidos. A missão, que terá duração estimada de 1h30, não contará com tripulantes a bordo, assim como ocorreu na tentativa anterior.

Expectativas para a nova missão da Starship

Apesar da falha anterior, a SpaceX está otimista em relação ao lançamento da Starship. Projetada para transportar pessoas e carga em futuras missões à Lua e Marte, a nave tem potencial para revolucionar as viagens espaciais com capacidade para até 100 pessoas em voos interplanetários.

Bilionário Elon Musk, dono da SpaceX, compartilha imagem da Starship

Na véspera do lançamento, o bilionário Elon Musk, proprietário da SpaceX, compartilhou uma imagem da Starship em suas redes sociais. O empresário demonstra confiança na missão e ressalta a importância desse projeto para o futuro da exploração espacial.

Acompanhe a transmissão ao vivo do lançamento

A SpaceX disponibilizará uma transmissão ao vivo do lançamento da Starship. Os espectadores poderão acompanhar todos os detalhes e torcer pelo sucesso dessa nova missão espacial, que promete abrir novos horizontes para a exploração do espaço sideral. A transmissão pode ser assistida neste link.

Vitor Pavanelli

Jornalista - Sócio-Proprietário. contatovitorpavanelli@outlook.com

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo