CAMAÇARICIDADESDIAS D'ÁVILALauro de FreitasSALVADOR

UNEB Abre Inscrições para o Vestibular 2024 com Mais de 7 Mil Vagas

A Universidade do Estado da Bahia (UNEB) anunciou na quinta-feira (7) a abertura dos editais para o Vestibular UNEB 2024, oferecendo uma ampla gama de oportunidades acadêmicas para os estudantes.

uneb vestibular 2024
Foto: Divulgação

Oportunidade de Ensino na Bahia

A Universidade do Estado da Bahia (UNEB) anunciou na última quinta-feira (7) a abertura das inscrições para o Vestibular UNEB 2024. Esta é uma excelente notícia para os estudantes que desejam ingressar no ensino superior, com a oferta de mais de 7 mil vagas em cursos presenciais e a distância.

Inscrições e Detalhes do Processo

As inscrições acontecem online, entre os dias 18 de setembro e 10 de outubro. No site da universidade, os candidatos podem encontrar o formulário de inscrição, onde devem escolher suas opções de curso, modalidade de ensino, língua estrangeira e a possibilidade de concorrer às cotas.

Cotas e Diversidade

A UNEB mantém seu compromisso com a inclusão e a diversidade. O edital de seleção prevê que 40% das vagas totais sejam reservadas para candidatos negros, com percentuais adicionais para indígenas, quilombolas, transexuais, travestis e transgêneros, pessoas com deficiência, com transtorno do espectro autista e com altas habilidades. Essas porcentagens se aplicam a todos os cursos oferecidos pela universidade.

Provas e Cronograma

As provas do Vestibular UNEB 2024 estão programadas para acontecer entre os dias 10 e 11 de dezembro. Os candidatos deverão ficar atentos aos detalhes sobre os requisitos exigidos para as vagas reservadas, que podem ser consultados no edital de inscrição. O cronograma completo da seleção, assim como informações sobre a documentação necessária, também está disponível no edital.

Isenção da Taxa de Inscrição

Para aqueles que têm dificuldades financeiras, a UNEB oferece a oportunidade de isenção da taxa de inscrição. Os candidatos que se enquadrem nos critérios estabelecidos, como concluintes ou egressos do Ensino Médio da rede pública ou dos servidores das Universidades Públicas Estaduais, podem solicitar a isenção nos dias 18 e 19 de setembro.

Resultados e Próximos Passos

Os resultados da primeira etapa do Programa de Isenção serão divulgados no dia 21 de setembro, no site do Vestibular UNEB 2024. Os selecionados deverão comparecer à segunda etapa, nos dias 25 e 26 do mesmo mês, com a documentação necessária. A lista final dos beneficiados será divulgada até dia 5 de outubro. Para aqueles que solicitaram a isenção e não foram contemplados, é importante lembrar de realizar o pagamento do boleto dentro do período de inscrição, acessando o módulo de consulta no site do vestibular. Esta é uma chance de concorrer a uma das vagas oferecidas por uma das mais renomadas instituições de ensino da Bahia. Não perca essa oportunidade e prepare-se para o futuro com a UNEB!

Vitor Pavanelli

Jornalista - Sócio-Proprietário. contatovitorpavanelli@outlook.com

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo