BRASIL

Veja laudo da morte de Ana Clara Benevides, fã que morreu em show de Taylor Swift

Investigação da Polícia Civil do Rio de Janeiro segue em andamento

laudo ana benevides
Foto: Reprodução/Instagram

Um laudo, feito a partir de um exame necroscópico no IML do Rio de Janeiro, apontou pequenas hemorragias no pulmão Ana Clara Benevides, de 23 anos, que morreu depois de passar mal durante o show da cantora Taylor Swift, na sexta-feira (17). O caso foi registrado como morte suspeita e segue sob investigação da Polícia Civil do Rio de Janeiro.

De acordo com a delegada Juliana Almeida, há diversos fatores que causam a hemorragia no pulmão e é necessário aguardar os resultados dos exames toxicológicos e histopatológico para chegar às possíveis conclusões sem se precipitar. “Calor, insolação e desidratação são alguns desses fatores, mas sem o resultado dos exames, não temos como afirmar que seja isso”, explica. A previsão de entrega dos resultados é de 30 dias, segundo a delegada. O corpo da jovem já foi liberado e todo o material necessário para os exames complementares já foram disponibilizados.

Exames complementares foram solicitados para determinar possíveis causas da morte

Sobre a possibilidade de Benevides ter morrido devido ao calor, a delegada ressalta que é prematura qualquer conclusão neste momento. “Agora é prematuro afirmar que a Ana Clara morreu por hipertermia – excesso de calor. Se tudo der negativo, poderemos chegar à conclusão de que foi por causa do calor”, finaliza.

Resultados dos exames serão entregues em 30 dias, segundo delegada responsável pela investigação

Ana Clara Benevides morreu na noite de sexta-feira (17), após passar mal durante o primeiro show da The Eras Tour de Taylor Swift no Brasil, realizado no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) do Rio, Ana Clara faleceu após uma parada cardiorrespiratória. A jovem era da cidade de Sonora, no interior do Mato Grosso do Sul, e estudava Psicologia na Universidade Federal de Rondonópolis (UFR).

Empresa responsável pelo show lamenta falecimento e destaca atuação da equipe de primeiros socorros

A empresa responsável pela produção e organização do show, Time For Fun (T4F), lamentou o falecimento e disse que Ana Clara foi prontamente atendida pela equipe de brigadistas e paramédicos, sendo encaminhada ao posto médio do Estádio Nilton Santos para o protocolo de primeiros socorros. A T4F ainda destacou que está dando todo o suporte necessário à família da jovem e colaborando com as investigações das autoridades competentes.

Vitor Pavanelli

Jornalista - Sócio-Proprietário. contatovitorpavanelli@outlook.com

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo