O Vitória entra em campo nesta segunda-feira (19) com um objetivo claro: sair da zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro. O confronto contra o Cruzeiro, marcado para às 20h no Barradão, é válido pela 23ª rodada da competição. Na 17ª colocação com 21 pontos, o Leão da Barra precisa apenas de um empate para empurrar o Corinthians, que possui 22 pontos, mas com menos vitórias que o time baiano.
Reforços e desfalques do Leão da Barra
A principal novidade do Vitória para esta partida é o retorno do meio-campista Matheusinho, que cumpriu suspensão na última rodada. Janderson, que foi titular no clássico Ba-Vi, desta vez não foi relacionado por escolha técnica do treinador. O técnico deve escalar Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan, Ricardo Ryller e Machado; Matheusinho, Osvaldo e Alerrandro. Entre os pendurados, estão jogadores importantes como Lucas Arcanjo e Alerrandro.
Cruzeiro visa recuperação mesmo com foco dividido
Do lado do Cruzeiro, a equipe vem de três partidas sem vitória e busca recuperar o bom momento na temporada. No entanto, com um importante confronto pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana contra o Boca Juniors se aproximando, o técnico Fernando Seabra deve poupar alguns titulares. A provável escalação do Cruzeiro para o duelo contra o Vitória conta com Cássio; Lucas Romero, Zé Ivaldo (Jonathan), Villalba e Kaiki; Walace (Ramiro), Lucas Silva, Matheus Henrique e Álvaro Barreal; Lautaro Díaz (Arthur Gomes) e Kaio Jorge (Juan Dinenno).
Ficha técnica e transmissão
O jogo será realizado no Estádio Manoel Barradas e terá arbitragem de Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Nailton Junior de Sousa Oliveira e Renan Aguiar da Costa, todos do Ceará. O VAR ficará a cargo de Daniel Nobre Bins (RS). A partida será transmitida ao vivo pelos canais Sportv e Premiere, a partir das 20h.