CAMAÇARICIDADESPOLÍTICA

Caetano fala sobre escolha do nome do PT para as eleições de 2024 durante desfile de 7 de Setembro em Camaçari

No desfile cívico em comemoração à Independência do Brasil, que aconteceu na Gleba E nesta quinta-feira (7), o Secretário de Relações Institucionais do Estado, Luiz Caetano, trouxe à tona o tema que vem movimentando os bastidores políticos: a escolha do nome que representará o Partido dos Trabalhadores (PT) nas eleições de 2024.

Luiz Caetano abre o jogo sobre o processo de seleção do candidato petista para prefeito de Camaçari em 2024

O secretário de Relações Institucionais da Bahia, Luiz Caetano, aproveitou sua presença no desfile cívico em comemoração à Independência do Brasil na Gleba E, em Camaçari, para discutir o futuro político do Partido dos Trabalhadores (PT) nas eleições municipais de 2024.

Durante sua entrevista ao site Destaque1, Caetano revelou que o PT buscará a participação popular na definição do candidato. Ele afirmou: “Até o final do ano, início do ano a gente define, mesmo porque queremos que o povo opine sobre isso, vamos consultar o povo para que ele possa opinar qual é o melhor nome que a gente tem neste momento, porque temos bons quadros para representar a cidade.”

A voz do povo nas decisões políticas

O político destacou o esforço da legenda em envolver a população no processo de seleção, utilizando diversas formas de interação: “Nós estamos conversando nas diversas reuniões que a gente está fazendo, através das reuniões, assembleias, encontros e também através de pesquisas, a gente tem ouvido em todos os cantos o que é que o povo quer.”

Críticas à gestão municipal atual

Além de falar sobre o futuro do PT em Camaçari, Luiz Caetano fez críticas à gestão do prefeito Elinaldo Araújo. Ele destacou a insatisfação da população: “A população de Camaçari quer mudança, a população de Camaçari está rejeitando o prefeito, porque o prefeito não cuidou da cidade e nem cuidou do povo da cidade. Nem as sinalizadoras funcionam, lixo por todo canto, buraco por todo lugar, o povo quer mudança.”

O cenário político em Camaçari ganha contornos interessantes com a promessa de uma seleção de candidato petista mais democrática e a crescente insatisfação da população com a atual gestão municipal.

Caetano e juventude do professor marcio neves
Foto: Reprodução – Instagram @luizcaetano

Vitor Pavanelli

Jornalista - Sócio-Proprietário. contatovitorpavanelli@outlook.com

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo