BRASILCULTURA E ENTRETENIMENTO

Eric Clapton celebra 60 anos de carreira e anuncia nova turnê mundial com datas no Brasil

Com início em maio de 2023, a turnê marca o retorno de Clapton aos palcos após décadas de sucesso

eric clapton brasil
Foto: Reprodução/Instagram

Eric Clapton, renomado guitarrista e cantor, está celebrando 60 anos de carreira e para comemorar essa marca histórica, ele anunciou uma nova turnê mundial. Os shows terão início em 9 de maio de 2023, na cidade de Newcastle, na Inglaterra, e o artista já divulgou as datas dos shows no Brasil.

Fãs brasileiros terão a oportunidade de assistir ao ícone da música ao vivo após mais de uma década

Os shows de Eric Clapton no Brasil, que acontecerão em setembro de 2023, serão as primeiras apresentações do artista no país em mais de uma década. A última vez que Clapton esteve no Brasil foi em 2011, quando realizou shows no Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre. Anteriormente, o músico já havia visitado o Brasil em 1990 e 2001, tornando essa nova turnê um momento especial para os fãs brasileiros.

Parceria com o cantor Gary Clark Jr. e patrocínio Santander Brasil

Além de trazer seu talento incomparável aos palcos brasileiros, Eric Clapton contará com um convidado especial em suas apresentações. O cantor e guitarrista vencedor do Grammy, Gary Clark Jr., será responsável pelo show de abertura desses eventos imperdíveis para os amantes da música.

Os shows no Brasil são apresentados pelo Santander Brasil, em uma realização da Move Concerts. Os ingressos estarão disponíveis em pré-venda exclusiva para clientes com cartão Santander a partir de 11 de dezembro, com a possibilidade de parcelamento em até 6 vezes sem juros. Para o público em geral, as vendas iniciarão no dia 13 de dezembro, ambos através do site livepass.com.br.

Uma carreira lendária e o reconhecimento no Rock and Roll Hall of Fame

A carreira de Eric Clapton é repleta de conquistas e reconhecimentos. Desde o início com o The Yardbirds, em outubro de 1963, até suas icônicas passagens por bandas como Cream e Derek & The Dominos, Clapton inovou e explorou diversos gêneros musicais ao longo de décadas.

Seu legado inclui inúmeros álbuns aclamados, prêmios e shows esgotados em estádios ao redor do mundo. A contribuição de Clapton para a música foi tão significativa que ele foi introduzido no Rock and Roll Hall of Fame três vezes: como membro dos Yardbirds em 1992, como membro do Cream em 1993 e como artista solo em 2000.

Essa nova turnê promete ser mais um marco na carreira desse ícone da música, proporcionando momentos memoráveis para os fãs brasileiros e reafirmando o poder e a influência duradoura de Eric Clapton na indústria musical.

Vitor Pavanelli

Jornalista - Sócio-Proprietário. contatovitorpavanelli@outlook.com

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo