CIDADESSALVADOR

Programa Saúde nos Bairros Chega ao IAPI com Serviços Abrangentes de Saúde

Lançamento no Bairro IAPI Proporciona Acesso Facilitado a Diversos Atendimentos Médicos

Saúde nos bairros IAPI
(Bruno Rocha – Secom PMS)

Ampla Gama de Serviços: Consultas, Exames e Atendimentos Especializados Oferecidos no Programa

O programa Saúde nos Bairros, uma iniciativa promovida pela Secretaria Municipal da Saúde de Salvador (SMS), está prestes a beneficiar a comunidade do bairro IAPI, com início previsto para sexta-feira, dia 25.

Lançamento e Ponto de Atendimento

A apresentação oficial do programa no bairro IAPI ocorrerá na garagem da SMS, situada na Rua Conde de Porto Alegre, próximo ao complexo de saúde do Pau Miúdo. A equipe do Saúde nos Bairros estará presente no IAPI até dia 2 de setembro, oferecendo uma ampla gama de serviços de saúde à população local.

Abordagem Abrangente à Saúde Comunitária

O Saúde nos Bairros é uma iniciativa voltada para trazer cuidados de saúde mais próximos e acessíveis às comunidades. Busca-se atender às necessidades específicas da população, oferecendo serviços médicos e de saúde de forma prática e conveniente, eliminando possíveis barreiras de acesso.

Serviços Disponíveis no Programa

Os moradores do bairro IAPI terão a oportunidade de acessar diversos serviços médicos durante a permanência na Saúde nos Bairros. Entre os serviços oferecidos estão:

  • Consultas médicas especializadas;
  • Consultas pediátricas aos sábados;
  • Atendimento urológico, programado para sábado, dia 26;
  • Vacinação;
  • Exames laboratoriais e de imagem, incluindo ultrassonografias de diferentes regiões do corpo, Doppler colorido de vasos, eletrocardiograma, ecocardiograma e mamografia bilateral;
  • Agendamentos para atendimento odontológico, raio-X e preventivo;
  • Fortalecimento da coleta de pacientes para cirurgias eletivas, abrangendo procedimentos como vesícula, hérnia, hemorróida e histerectomia.

Sucesso do Programa até Agora

O programa Saúde nos Bairros já beneficiou 13 bairros anteriores, incluindo Bosque das Bromélias, Jardim das Margaridas, Tororó, Calabetão, Bom Juá, Cajazeiras, Fazenda Coutos III, Nordeste de Amaralina, Valéria, Dom Avelar, Alto da Terezinha, Campinas de Brotas e Massaranduba. A iniciativa tem demonstrado seu impacto positivo na promoção da saúde e no acesso aos serviços médicos em toda a cidade.

Vitor Pavanelli

Jornalista - Sócio-Proprietário. contatovitorpavanelli@outlook.com

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo