BRASIL

Renato Cariani é alvo de buscas da Polícia Federal, segundo jornalista

De acordo com o G1, Renato Cariani é alvo de busca da polícia federal

Renato cariani preso
Foto: Instagram/Renato Cariani

Influenciador fitness com mais de 7 milhões de seguidores é um dos alvos da investigação

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (12), uma operação contra o tráfico de drogas e o desvio de produto químico usado na produção de crack. A ação tem como principal alvo a empresa Anidrol, uma indústria química que fica em Diadema, na Grande São Paulo, e tem como sócio o influenciador Renato Cariani, conhecido por sua carreira como personal trainer e influenciador fitness, com mais de 7 milhões de seguidores, as informações são do portal G1.

Investigação aponta desvio de toneladas de produto químico para produção de crack

De acordo com os investigadores, o grupo suspeito é responsável por desviar toneladas de um produto químico, que seria utilizado na produção de entre 12 e 16 toneladas de crack. A Polícia Federal estima que, no mercado interno brasileiro, o quilo do crack seja vendido por entre US$ 3 mil e US$ 5 mil. Ao todo, são cumpridos 18 mandados de busca e apreensão, sendo 16 em São Paulo, um em Minas Gerais e um no Paraná.

Operação é realizada em conjunto com GAECO do MPSP e Receita Federal

A operação é realizada em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO do MPSP) de São Paulo e a Receita Federal. As equipes cumprem mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos envolvidos na investigação, em busca de provas do desvio de produtos químicos e de outros crimes relacionados ao tráfico de drogas.

A ação é mais um passo importante na luta contra o tráfico de drogas no país, que vem se intensificando nos últimos anos. É fundamental que as autoridades continuem investindo em investigações e ações para combater o crime organizado e garantir a segurança da população. Todas as informações contidas nessa matéria tem como fonte o portal G1.

Vitor Pavanelli

Jornalista - Sócio-Proprietário. contatovitorpavanelli@outlook.com

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo