BRASIL

Veja qual o instagram do piloto Cassiano Teodoro

Veja o que se sabe sobre o piloto Cassiano Tete Teodoro

instagram piloto cassiano teodoro
Foto: Instagram

De acordo com a CNN, o piloto Cassiano Tete Teodoro, responsável pelo helicóptero desaparecido no litoral de São Paulo no último domingo, 31, apresenta um histórico controverso. Cassiano, cujo histórico inclui uma cassação de licença por dois anos (de 2021 a 2023), estava sob investigação por voos irregulares e não possuía permissão para realizar voos comerciais de passageiros.

Cassação Confirmada pela ANAC

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) confirmou que a aeronave, estava em situação normal de aeronavegabilidade, mas ressaltou que não tinha permissão para serviços de táxi-aéreo. Em nota, a ANAC afirmou que Cassiano Tete Teodoro não estava autorizado a realizar voos comerciais de passageiros. O instagram de Cassiano Teodoro era @cassteodoropiloto.

Investigação por Pouso de Emergência em 2020

A polêmica em torno do piloto remonta a 2020, quando Cassiano precisou realizar um pouso de emergência no terraço de um prédio na Avenida Faria Lima, zona oeste da cidade de São Paulo. Apesar de pilotos e passageiros terem saído ilesos, o incidente foi investigado pelo Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV).

Índices de Serviço Irregular e Cassação da Licença

A investigação relatou que a comunicação apresentou tendência de giro involuntário para a esquerda, acompanhada de perda de sustentação. Além disso, o caso foi transferido para a Anac, que passou a analisar acusações de prestação irregular de serviço de táxi-aéreo, uma vez que Cassiano não tinha a autorização legal para oferecer voos remunerados.

O histórico polêmico de Cassiano Tete Teodoro adicionou uma camada de complexidade à tragédia do helicóptero desaparecido, lançando luz sobre questões de segurança e orientações no setor aéreo. As investigações em curso buscaram esclarecer as conclusões do desaparecimento e avaliar as implicações do histórico do piloto.

Vitor Pavanelli

Jornalista - Sócio-Proprietário. contatovitorpavanelli@outlook.com

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo