CULTURA E ENTRETENIMENTOSALVADOR

Mariene de Castro e Roberto Mendes Brilham no Palco do Teatro Sesi com o Espetáculo “Maria da Canção”

Mariene de Castro e Roberto Mendes se apresentam no Rio Vermelho com ingressos vendidos por R$200,00 e R$100,00.

Após uma estreia com casa lotada, Mariene de Castro e Roberto Mendes retornam ao palco do Teatro Sesi, no bairro Rio Vermelho, para mais duas apresentações emocionantes neste final de semana. Os shows estão marcados para sábado (12) e domingo (13), começando pontualmente às 20h. O espetáculo “Maria da Canção” é uma celebração da amizade de mais de duas décadas da dupla e promete envolver o público com suas músicas cativantes e interpretadas marcantes.

Mariene de Castro e Roberto Mendes
(Foto: Divulgação)

O Teatro Sesi em Salvador foi escolhido de forma especial para a estreia deste espetáculo. Foi neste mesmo palco que Mariene de Castro fez sua estreia profissional há 25 anos, na presença do próprio Roberto Mendes. O local carrega não apenas memórias artísticas, mas também uma conexão profunda entre os dois artistas, que decidiram compartilhar essa experiência única com o público baiano.

Repertório

O repertório do espetáculo apresenta uma combinação de sambas clássicos do repertório nacional, nos quais Roberto Mendes é o compositor, com canções lançadas recentemente pela dupla. Músicas como “Estranho Rapaz”, “Teus Olhos em Mim”, “Todo Seu Querer” e “Louvação a Oxum” fazem parte do setlist dos artistas. O espetáculo é uma viagem musical que transita entre ritmos e emoções, proporcionando um deleite para os sentidos dos espectadores.

Empolgação

Mariene de Castro expressou sua empolgação e significado por trás do espetáculo “Maria da Canção”. Ela diz: “Maria da Canção nasce da minha vontade de cantar. De cantar com Roberto. De ouvir Roberto cantar. De ouvir seu jeito único de tocar violão. De cantar as canções de Roberto. Nossa amizade comemora 25 anos. E esse ano de comemorações faremos Maria da Canção para falar da cabocla que se apaixonou pela nação yorubaiana e se encontrou com o filho da encruzilhada luso bantu sudanesa. Isso só se vê na Bahia”, referindo-se a uma das músicas do repertório: “Só se vê na Bahia”.

Para Roberto Mendes, o espetáculo vai além da música, traduzindo sentimentos profundos: “Sob essa tríade é que se forma essa unidade perfeita, como se fosse um acorde maior. É um show que demonstra a força da fé. Maria da Canção navega na correnteza de um rio sem pressa de chegar ao mar, o seu tempo é determinado pelo tempo de chegada sem hora nem data marcada ou, quem sabe, nunca chegar, ficar sempre lambendo a mata ao redor já que esse rio não tem cais”.

O espetáculo “Maria da Canção” está programado para ocorrer todos os fins de semana de agosto, até o dia 27, e já tem datas confirmadas em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza. Com músicas que transcendem gêneros e fronteiras, Mariene de Castro e Roberto Mendes prometem continuar encantando plateias por todo o Brasil, celebrando não apenas a música, mas também a amizade duradoura que os une.

Vitor Pavanelli

Jornalista - Sócio-Proprietário. contatovitorpavanelli@outlook.com

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo