ESPORTE

Edson Lucas Chega ao Vitória com Metas Ambiciosas de Acesso e Título da Série B

Edson Lucas tem apenas 23 anos de idade e chega ao Vitória prometendo ajudar no acesso a série A.

O Vitória recebeu um reforço de peso para buscar suas ambições na Série B do Campeonato Brasileiro. Edson Lucas, o mais recente reforço do clube, foi apresentado nesta quinta-feira (10) e já deixou claro os seus objetivos para o restante da temporada. Com acesso à primeira divisão e o título da Série B em mente, o lateral-esquerdo de 23 anos, recém-chegado ao clube, está determinado a contribuir para as conquistas do Leão.

Edson Lucas Vitória
Foto: Divulgação – Vitória)

Durante entrevista coletiva de apresentação, Edson Lucas destacou a importância do acesso à primeira divisão, enfatizando o desejo da torcida do Vitória. “Meu objetivo é poder somar com o grupo e conseguir esse acesso que é tão pedido pela galera do Vitória. O segundo objetivo é ser campeão da Série B. Mas o mais importante é o acesso”, afirmou o jogador.

Histórico de Edson Lucas

Com passagens por clubes como CSA, Parauapebas (PA) e Murici (AL), Edson Lucas chega ao Vitória por concessão do Retrô, clube que o revelou em 2021. Ele já atuou ao lado de Osvaldo no CSA e revelou que o atacante foi um fator importante em sua decisão de assinatura com o rubro-negro baiano. “Sim, conversei com ele. Temos uma amizade desde o CSA, a gente foi muito próximo. Ele manteve contato comigo, informando que eu poderia vir para cá, que meu nome estava circulando por aqui. Ele falou que o grupo é muito bom, dedicado, e fico feliz por isso”, ocorreu.

Quando questionado sobre seu estilo de jogo e sua postura em campo, Edson Lucas destacou sua abordagem mais ofensiva do que defensiva. Ele também destacou sua versatilidade, afirmando que pode atuar tanto como lateral esquerdo quanto como ala, o que se encaixa bem no esquema tático do técnico Léo Condé.

O diretor de futebol do Vitória, Ítalo Rodrigues, elogiou a chegada de Edson Lucas e expressou confiança em seu potencial. “Tenho certeza que foi muito bem recebido por todos do clube, principalmente pelo elenco. Dando sequência ao planejamento que a gente vem fazendo, um atleta jovem, com muito potencial, acredita muito nele. Pode vir a virar um ativo do clube. Aproveito para desejando uma boa sorte. Deus abençoe sua caminhada”, afirmou.

Substituição

A contratação de Edson Lucas visa suprir a ausência causada pela lesão de Felipe Vieira na lateral esquerda. Além dele, Léo Condé conta com Marcelo e Vicente para ocupar a posição. Fisicamente bem e ansioso para entrar em campo, Edson Lucas se colocou à disposição do treinador e poderá estrear já neste domingo (13), quando o Vitória enfrentar o Ceará em casa, no Estádio Barradão, pela 23ª rodada da Série B. “Vai depender do nosso treinador. Já estou pronto, à disposição dele”, assegurou o jogador, demonstrando sua motivação em contribuir para o sucesso do Vitória nesta temporada desafiou.

Vitor Pavanelli

Jornalista - Sócio-Proprietário. contatovitorpavanelli@outlook.com

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo